Home » Entretenimento » 1ª COPA DO MUNDO DE CERVEJA ARTESANAL

1ª COPA DO MUNDO DE CERVEJA ARTESANAL

Amanhã, domingo, (1º), o Cerveja Sport Club e a Cervejaria Criolina realizam a 1ª Copa do Mundo de Cerveja Artesanal. Com o objetivo de fomentar o universo cervejeiro e incentivar os produtos locais, o evento chega para unir duas das maiores paixões do brasileiro: cerveja e futebol.

Além de reunir os principais cervejeiros artesanais candangos, a 1ª Copa do Mundo de Cerveja Artesanal terá como grande atração um concurso de rótulos India Pale Ale produzidos no DF. A competição, acompanhada ao vivo, será realizada entre os jogos das 11h e das 15h, que serão transmitidos em um supertelão de 200 polegadas.

Tudo isso regado a cervejas artesanais da cidade, uma vez que o galpão da Cervejaria Criolina disponibiliza em suas dez TAPs uma seleção de peso de rótulos de cervejarias da capital.

Sommeliers por um dia

A organização escolherá pessoas presentes no público para se sentarem à mesa dos profissionais com o intuito de ajudar a julgar as amostras inscritas. Os escolhidos vão receber instruções dos sommeliers profissionais de como uma cerveja deve ser avaliada, já que a aparência, o sabor e o aroma, entre outros quesitos, são examinados com extrema atenção. A novidade do concurso vai realizar o sonho de muitos amantes da cerveja artesanal, que sonham em se tornar um degustador profissional.

Concurso

O site Cerveja Sport Club convidou cervejeiros caseiros a participarem da primeira edição da Copa do Mundo de Cerveja Artesanal e eles não decepcionaram. A organização recebeu várias amostras de India Pale Ale, estilo que faz sucesso entre os amantes de cerveja em Brasília.

Cada uma das cervejas ganhou o nome de um jogador que já atuou na competição da Fifa – escolhido pelo próprio competidor – Zidane, Garrincha, Ronaldo, Marta e Seedorf foram alguns dos nomes escolhidos para representar os inscritos – e todas vão entrar em campo no dia 1º de julho para a avaliação dos juízes sommeliers.

As três melhores cervejas do concurso ganham prêmios em dinheiro, vale-compras na loja de insumos Casa Olec e descontos em cursos de Tecnologia Cervejeira e Sommelier de cerveja, oferecido pelo Instituto da Cerveja Brasil. O público presente elegerá por meio de voto popular uma das cervejas inscritas. Durante a competição serão distribuídos brindes para os convidados.

Além da Cervejaria Criolina, a 1ª Copa do Mundo de Cerveja Artesanal conta com o apoio da Casa Olec (SIG Quadra 3 Bloco B), Instituto da Cerveja Brasil, Pulso Distribuidora, Acerva Candanga e X Craft Beer que oferece os troféus do evento, idealizados e produzidos pelo artesão Daniel Visconti.

SERVIÇO

1ª Copa do Mundo de Cerveja Artesanal

Quando: 1º de julho, a partir das 11h

Onde: Cervejaria Criolina (SOF, quadra 1, conjunto B, lote 6. Guará)

Entrada gratuita

Mais informações: www.cervejasportclub.com.br

Galpão da Criolina

O palco para a disputa da 1ª Copa do Mundo de Cerveja Artesanal será o Galpão da Cervejaria Criolina, um dos points mais descolados da capital quando se fala do universo cervejeiro. Localizada no Setor de Oficinas Sul, a casa produz seus próprios rótulos de cerveja artesanal – Criolipa e Criolager –, mas faz questão de incentivar o produtor local. Em suas dez torneiras, sempre são disponibilizados os melhores rótulos de cervejarias do Distrito Federal.

Instituto da Cerveja Brasil

Com sede em São Paulo, o Instituto da Cerveja Brasil, um dos patrocinadores do concurso e maior escola de educação cervejeira da América Latina, traz regularmente aos brasilienses cursos de introdução, formação e especialização no universo cervejeiro. Em agosto, serão dois deles: Avançado de Tecnologia Cervejeira e Profissional de Sommelier de cerveja. Para mais informações, basta acessar o site www.institutodacerveja.com.br ou ligar no número (11) 93000-0389.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto