Home » Comportamento » 45º MERCADINHO DO BRASÍLIA + 1º ENCONTRO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS DE BRASÍLIA

45º MERCADINHO DO BRASÍLIA + 1º ENCONTRO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS DE BRASÍLIA

Feirinha orgânica, delícias saudáveis e encontro inédito de carros elétricos recheiam o Mercadinho do Brasília, no sábado 9

A primavera está chegando e a primeira edição do Mercadinho do Brasília em setembro está eletrizante, com um inédito Encontro de Veículos Elétricos de Brasília. Isso mesmo! Bem pertinho das banquinhas com gostosuras orgânicas e quitutes delícias que espalham cheiros e sabores na região central da capital, a Associação Brasileira de Proprietários de Veículos Elétricos e Inovadores (ABRAVEi) reunirá cerca de 15 carros que funcionam sem depender de combustível fóssil, mas com carga elétrica. O Mercadinho eletrizante desembarca sábado (9), a partir das 9h, na área externa do Brasília Shopping. O evento tem curadoria da Pé de Lima Produções e será animado com um show de Litieh.

Os carros elétricos têm conquistado motoristas que investem em opções de mobilidade urbana mais conscientes e menos poluentes. “Assim como eu, todos os demais donos têm paixão pelas máquinas que funcionam sem consumo de derivados de petróleo e sem agredir o ambiente urbano”, destaca o diretor regional da ABRAVEi, Rogério Markiewicz. O Encontro de Veículos Elétricos de Brasília no Mercadinho será educativo e informativo. Alguns proprietários e técnicos de Furnas Binacional estarão no local para dar explicações e tirar dúvidas sobre os inovadores carros.

Entre os modelos em exposição, o BMW i3, o Volvo XC 90-T8 híbrida elétrica, o Porcshe Cayenne S – Hibrida, o Pálio Weekend elétrico, o Renault Fluence elétrico, o Renault ZOE elétrico, o pequeno e divertido Renault Twizy e o curiosíssimo Gol G4 convertido em elétrico pelas mãos do militar reformado Elifas Gurgel, morador da Asa Norte. “Será uma ótima oportunidade para apresentar ao público a vaga exclusiva para carros elétricos que temos na garagem G1 do Brasília Shopping. Ela conta com um dispositivo de recarga da bateria e pode ser usada gratuitamente pelos proprietários”, revela o superintendente do centro de compras, Geraldo Mello.

Após as 15h, os veículos saem do Brasília Shopping em direção aos principais monumentos da capital em uma silenciosa carreata. 

Delícias orgânicas e música para abastecer corpo e alma

E como o corpo também demanda um abastecimento saudável, as compotas de doces e geleias, os pães integrais, os azeites aromatizados, os sucos naturais e a energia sempre presentes no Mercadinho do Brasília estarão ali, bem do lado dos possantes elétricos. E tem mais! Frutas desidratadas, queijos, castanhas, temperinhos, antepastos, flores para embelezar a vida e guloseimas que agradam todos os paladares.

No ar, a música de Litieh. Influenciada por ícones como Elis Regina, Ella Fitzgerald, Esperanza Spalding, Gilberto Gil, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, ela faz um show intimista, com voz e violão, mas cheio de referências. “A MPB está no repertório porque é inspiração para o meu trabalho.  O suingue brasileiro está muito presente em meu novo álbum e em minhas canções autorais”, detalha a artista.

45º MERCADINHO DO BRASÍLIA + 1º ENCONTRO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS DE BRASÍLIA

Quando: Sábado, 9 de setembro
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
  • 9h às 15h – Feirinha orgânica/vegana/natural
  • 9h às 15h – 1º Encontro de Veículos Elétricos de Brasília
  • 11h e 13h – Show de Litieh

Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto