Home » Comportamento » A VIDA DOS POVOS INDÍGENAS PELAS LENTES DE RICARDO STUCKERT

A VIDA DOS POVOS INDÍGENAS PELAS LENTES DE RICARDO STUCKERT

Exposição Indigenous Tribes of Modern Brazil marca o mês do meio ambiente na galeria de arte da Casa Thomas Jefferson

Ricardo Stuckert fotografa a vida nas tribos dos povos indígenas desde 1996. Em exposição na galeria da Casa Thomas Jefferson – SEP 706/906 Sul, a coletânea Indigenous Tribes of Modern Brazil traz ao público imagens raras capturadas pelas lentes do fotógrafo. Apresentada e promovida pela Embaixada dos Estados Unidos da América e pela Casa Thomas Jefferson em apoio à causa ambiental, a mostra provoca, segundo Stuckert, uma reflexão. “Os seres humanos são moldados pelo meio ambiente e vice-versa, numa poderosa lembrança da nossa conexão com a natureza”, adianta. A exposição será aberta em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. A data é celebrada desde 1974 pela Organização das Nações Unidas e tornou-se uma importante forma de conscientização e alerta sobre inúmeras questões relativas à conservação do meio ambiente em todo o planeta. Indigenous Tribes of Modern Brazil exibe 67 obras e fica aberta à visitação até o dia 28 de julho.

 s

O objetivo principal da mostra é chamar atenção, voltar os holofotes ao tema por meio de uma jornada ao universo daqueles que estão, indiscutivelmente, mais fortemente ligados e dependentes da natureza. Stuckert enfatiza que as imagens da coletânea contextualizam pautas abrangentes que precisam ser discutidas não apenas no Mês Mundial do Meio Ambiente, mas o ano inteiro. “Espero que meu trabalho e minha arte possam contribuir e inspirar a criação e implementação de ações que visem a proteção da natureza, do meio em que vivemos”, acrescenta o fotógrafo.

Ricardo Stuckert fotografa profissionalmente há mais de 25 anos. Suas imagens têm sido apresentadas em todo o planeta e destacadas pela National Geographic. O fotógrafo trabalhou para o jornal O Globo e as revistas Caras, Veja e Istoé.

Exposição Indigenous Tribes of Modern Brazil, de Ricardo Stuckert

Quando: entre 5 de junho a 28 de julho

Segunda a sexta, 9h – 21h | Sábados, 8h – 12h

Local: Galeria da Casa Thomas Jefferson – 706/906 Sul

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o públicohttp://thomas.org.br/eventos/

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto