Home » Bem-estar » AUTOESTIMA EM FORMA DE TATUAGEM

AUTOESTIMA EM FORMA DE TATUAGEM

 

Brasília Tattoo Festival promove ação social em comemoração ao Outubro Rosa 

Todos os anos, a população mundial lembra a luta contra o câncer de mama com a campanha chamada Outubro Rosa. O movimento surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, e foi adotado pelos demais países para alertar as mulheres e entidades governamentais sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dessa doença tão devastadora, que, somente no Brasil, atinge cerca de 156 mulheres por dia.

Durante todo o mês, o principal objetivo da campanha é buscar incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura. É comum vermos, durante todo o mês, a sociedade engajada em prol da causa.

Atuante no movimento, o Brasília Tattoo Festival (Convenção de Tatuagem e Piercieng, que acontece em Brasília, e esse ano está em sua 5ª edição), todos os anos, promove uma ação social para elevar a autoestima de mulheres que já passaram pela doença, se curaram, reconstruíram suas mamas, mas ficaram sem aréola e mamilo. A iniciativa abre vagas, gratuitas, para mulheres interessadas em reconstituí-la por meio de tatuagem.

Segundo Kbça, organizador da Convenção, a inciativa ajuda a resgatar a autoestima de mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama. Com o uso de técnicas realistas, com variações de sombras e cores, a tatuagem permite que os profissionais redesenhem o mamilo e a aréola do seio de quem passou por cirurgia para retirada do tumor.

“Para participar é muito simples, basta se inscrever pelo site do BTF (http://www.brasiliatattoofestival.com.br/2018/outubro-rosa-2018/)preenchendo uma ficha. Disponibilizaremos 30 vagas e as mulheres selecionadas serão direcionadas, durante todo o mês de outubro, para os estúdios de tatuagem parceiros. Na ocasião devem levar liberação médica atestando estarem aptas para passar pelo procedimento (laudo médico). Esse ano nossa ação completa 4 anos e, o melhor, é gratuita”, explica Kbça.

A 5ª edição do Brasília Tattoo Festival acontece, em 2018, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Uma das maiores Convenções de tatuagem e body piercing, recebe, mais uma vez, artistas de todo país e do mundo. Serão três dias de muita arte, cultura e entretenimento, em um só lugar, para toda a família.

O evento, que já é sucesso, esse ano apresenta 210 stands. Além de contar com os melhores especialistas do segmento, que também ministrarãoworkshops, quem passar por lá poderá curtir vários shows. Para a criançada e toda família, espaço kids, área de alimentação, presença de modelos exóticos, games, Vitrine Tattoo, exposições, feirinha mix e bungee jumping 

Ação Outubro Rosa – Brasília Tattoo Festival

Data: outubro 2018

Pré-inscrição: http://www.brasiliatattoofestival.com.br/2018/outubro-rosa-2018/

Entrega laudo médico: no momento do procedimento, para o próprio tatuador

Ação gratuita

Brasília Tattoo Festival

Data: 9, 10 e 11 de novembro

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Informações: http://www.brasiliatattoofestival.com.br/2018/

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto