Home » Entretenimento » BRADIXIE BAND

BRADIXIE BAND

Inspirada nas antigas dixieland’s de New Orleans, banda brasiliense traz ao público o melhor do jazz soul music na Casa Thomas Jefferson Hall 

A Bradixie Band surgiu recentemente no cenário musical da capital e tem transportado os brasilienses à multicultural New Orleans.  Inspirada nas antigas dixieland’s, a composição do nome inclui brass – instrumentos de metal, trazendo, também, a ideia de Brasil e Brasília + dixie. A Bradixie é formada por tuba, trombone, trompete, guitarra e bateria, com marca registrada na espontaneidade e no groove.

A banda busca valorizar a particularidade do timbre de cada instrumento e tem na improvisação e interatividade atalhos para envolver o espectador em uma música que surgiu da mistura de influencias africana e europeia nas primeiras décadas do século XX, mas que continua viva e emocionante. A Bradixie Band tocará na sexta-feira, 20 de abril, às 20h, no Casa Thomas Jefferson Hall – unidade da Asa Norte – SGAN 606, acesso pela via L3 Norte. A entrada é livre e gratuita. No repertório, o velho ragtime típico das dixieland’s, passando pelo rhythm bluesjazz, além de releituras de estilos como o soul musicfunk e samba.

Tradicionalmente, uma brass band interage com o público e presa pela liberdade de expressão dos músicos. Em New Orleans, no fim do século XIX e início do século XX, essas bandas com instrumentos de metal tinham por finalidade tocar em festas de rua, casamentos, cerimônias fúnebres, dentre outros eventos populares. No Brasil, com o mesmo foco, existem as bandas de coretos, marcha de carnaval, frevo e outras. A Bradixie Band mescla essas duas referências valorizando os gêneros precursores, atuais e locais. Essa fusão explica o estilo Bradixie Band e deixa a proposta musical mais abrangente e interessante. A intenção é propiciar aos ouvintes uma viagem musical inesquecível.

SEXTAS MUSICAIS: Bradixie Band

Quando: Sexta-feira, 20 de abril, às 20h
Local: Casa Thomas Jefferson Hall – unidade da Asa Norte – SGAN 606, acesso pela via L3 Norte
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o públicohttp://thomas.org.br/eventos/
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto