Home » Gastronomia » BRAHMA E COMIDA DI BUTECO – UM BRINDE PERFEITO

BRAHMA E COMIDA DI BUTECO – UM BRINDE PERFEITO

Marca leva a Brahma Extra ao festival para fazer parte dos momentos mais marcantes do brasileiro. Em Brasília, mais de 20 butecos participam com cardápios variados.

Nada melhor do que sentar em uma mesa de boteco e juntar as pessoas queridas para fazer um brinde ao que realmente importa. Tudo isso, logicamente, com uma boa cerveja em mãos e diversas opções de petiscos para saborear. Pensando nisso, a Cervejaria Brahma, como a patrocinadora oficial do festival Comida di Buteco, que acontece até 12 de maio, em diversas regiões do país, está presente mais uma vez nos principais bares do Brasil. Afinal, não existe lugar tão marcante como os bares para viver histórias marcantes e inesquecíveis.

Presente nos momentos mais especiais da vida dos brasileiros e apreciada por diversas gerações, a Cervejaria Brahma vai levar a Brahma Extra, com todas suas opções: Lager, Red e Weiss para o concurso. Com 20 anos de história completados em 2019, o Comida di Buteco reúne milhares de pessoas anualmente, promovendo um reencontro entre amigos, formando casais e juntando famílias. Diante disso, a cerveja Nº 1 do Brasil não poderia ficar fora.

Assim, Brahma Extra será a cerveja oficial do festival em 17 cidades do Brasil: Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Uberlândia, Vale do Aço, Brasília, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Recife, Goiânia e Manaus.

“Queremos cada vez mais fortalecer a parceria da Cervejaria Brahma com o Comida di Buteco. Já são 18 anos juntos, sempre enaltecendo todos os participantes e os petiscos do festival. Em 2019, mais do que isso, também queremos valorizar as pessoas e estimular um brinde às coisas que realmente importam na vida. Nosso desejo é celebrar os bons momentos e tudo aquilo que resiste ao tempo”, afirmou José Octavio Freitas, gerente de marketing Brahma Extra.

Na Capital Federal, 22 casas participam do festiva por todo o DF com cardápio variado. Em Taguatinga a Adega da Cachaça apresenta o prato “Bolinho do Sertão”,  bolinhos de abóbora com carne seca. Na Asa Sul, o Amigão Bar e Restaurante servirá a “Barriga de Japonês”, panceta de porco frita com purê de batata, acompanhada de molho de limão. No Armazém do Silveira, na Asa Norte, o cliente encontrará o prato “Vim Ti Vê”, 20 mini porpetas de angus recheadas com biquinho e decoradas com cone de massa caseira. No Guará, o Ceará Carne de Sol serve a “Mistura Suína”, picanha suína, linguiça e costelinha defumada, macaxeira frita e molho da casa. Representando mais uma região do DF, o Churrasquinho do Dimi, em Sobradinho, apresenta a “Jantinha do Dimi”, espetinho de alcatra na brasa, servido com vinagrete e mandioca cozida.

Sobre o Comida di Buteco

Até 12 de maio, acontece o concurso Comida di Buteco, que tem como missão “Transformar vidas através da cozinha de raiz – Buteco extensão de sua casa”.

Em 2019, o Comida di Buteco comemora 20 anos. São duas décadas contando histórias de vidas de pequenos comércios familiares, carinhosamente conhecidos como “butecos”. O concurso teve origem em 2000, em Belo Horizonte, e hoje cobre todo o país. Ele é realizado em 21 cidades e, desde 2016, elege também o Melhor Buteco do Brasil.

A grande novidade dessa edição é que todos os petiscos , no Brasil inteiro, terão preço fixo de R$ 20 em comemoração aos 20 anos do concurso.

Foto por: @farofacultural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto