Home » Variedades » BRASÍLIA SEDIA A 12ª FEIRA EDUCATIONUSA

BRASÍLIA SEDIA A 12ª FEIRA EDUCATIONUSA

Evento é destinado a quem busca oportunidades de estudos em instituições de ensino superior nos EUA bem como melhor entendimento dos procedimentos e requisitos necessários para alcançá-las

No dia 30 de agosto, sábado, Brasília irá sediar a 12ª edição da Feira EducationUSA. O evento, a ser realizado no Centro de Convenções Brasil 21, é uma excelente oportunidade para quem quer conhecer opções de cursos de graduação, pós-graduação, inglês intensivo, extensão e de curta duração nos Estados Unidos. Os visitantes poderão também obter informações precisas e detalhadas sobre processos e requisitos de admissão, custos e opções de financiamento, bolsas de estudos, além de acesso direto a representantes oficiais e à cultura acadêmica americana.

A Feira EducationUSA irá receber representantes de, aproximadamente, 50 instituições de ensino superior nos Estados Unidos que terão o objetivo de informar e interagir diretamente com o público interessado. Haverá palestras sobre o sistema educacional americano, os processos de admissão à graduação e à pós-graduação, o auxílio financeiro, os exames exigidos e os procedimentos para a obtenção de visto para estudantes.

Além disso, a Feira contará com stands e palestra do programa “Ciência sem fronteiras” do governo federal, administrado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento, CNPq e CAPES. O programa, que visa expandir a mobilidade scientífica de estudantes e pesquisadores brasileiros, entra esse ano em sua segunda fase e concederá mais 100 mil bolsas de estudos para graduação e pós-graduação com oportunidades de estágio no exterior, especialmente em áreas relacionadas a engenharia, tecnologia e inovação. O programa “Ciência sem fronteiras” também busca atrair pesquisadores do exterior que queiram fixar-se no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa.

Logo após Brasília, a Feira EducationUSA segue para o Rio de Janeiro e São Paulo, dando ainda continuidade ao circuito sul americano com subsequentes escalas em Montevideo, Buenos Aires, Santiago, Lima, Quito, Guayaquil, Bogotá e Caracas.

A Feira EducationUSA Brasília é um evento gratuito organizado em parceria pela a Casa Thomas Jefferson e a rede EducationUSA, com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos e do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Para maiores informações, acesse o site www.thomas.org.br. Participe!

 Feira EducationUSA – Brasília 2014

Data: 30 de agosto de 2014 (sábado)
Horário: Das 14 às 18 horas
Local: Centro de Convenções Brasil 21 (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6)
Entrada Franca

Um comentário

  1. Fiquei muito felizem saber que os Estados unidos tem proporcionado ha alguns estudantes a oportunidade de ser um bolsista e fazer intercambio.Sde fosse possivel gostaria muito de ir tambem para os Estados unidos da America .

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto