Home » Bem-estar » CABELOS NO VERÃO

CABELOS NO VERÃO

Quando pensamos em verão, vem à nossa cabeça: praia, areia, piscina, sol, vento e muito calor. Uma delícia! Mas quem não agradece muito por toda essa diversão são nossos cabelos, que sofrem muito com toda essa ação. Muito sol, vento, água do mar, cloro e areia agridem os cabelos, fazendo com que percam muita água e proteína. Além disso, eles ficam desbotados, ressecados e com as indesejadas pontas duplas.

De acordo com o hair stylist do You Enjoy, Fabio Hiroshi, nessa estação, precisamos redobrar os cuidados com nossos cabelos, para que eles não enfraqueçam. Para deixar os cabelos protegidos, fortes e mais resistentes é preciso ter cuidados não só no verão, mas também antes e depois.

            Veja alguns cuidados simples para manter os cabelos saudáveis no verão:

  • Enxágüe os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita que o sal da água do mar e os produtos usados para o tratamento da água da piscina fiquem acumulados e causem danos aos fios.
  • Mantenha os cabelos e couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia e caspa.
  • Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.
  • Use sempre cremes com fator de proteção solar. Ainda que o dia esteja nublado, com céu encoberto e o sol aparecer tímido, é preciso investir na proteção das madeixas. Aplique o produto nos fios secos ou úmidos pelos menos 30 minutos antes de se expor ao sol. O chapéu também é uma boa pedida, ele ajuda proteger os fios e dá um charme especial.
  • Evite usar água quente para lavar os cabelos e deixe os fios soltos para que sequem naturalmente. Dê um tempo no secador: use somente quando for realmente necessário. Prender o cabelo ainda úmido pode arrebentar os fios deixá-los opacos.
  • Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar.

Cabelos tingidos:

O cabelo tingido é o mais prejudicado durante o verão. Com a ação do sol ele fica muito ressecado, sem brilho e com a cor desbotada. Se ao voltar da praia você pensou em ir direto ao cabeleireiro para retocar a cor ou então fazer isso em casa mesmo, desista.  O ideal é fazer uma hidratação intensiva antes da coloração.

Ser loira no verão requer muito mais cuidados com os cabelos, pois cabelos loiros não combinam com cloro da piscina, água do mar e nem com o excesso de exposição aos raios solares. Os cabelos loiros têm menos pigmentos e tendem a ser mais finos, leves e a armarem com maior facilidade. Além disso, tendem também a ressecar com mais facilidade. Pensando no bem-estar dos fios, o ideal é não abrir a tonalidade dos cabelos nessa época, pois os cabelos sairão prejudicados no final do verão.

Para fios tingidos ou descoloridos, as hidratações devem ser mais intensas. Faça uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Entre as hidratações, use ampolas (hidratação intensiva): elas são práticas e dão um bom resultado. “Use sempre produtos específicos para cabelos tingidos e aplique leave-in nos cabelos úmidos para evitar os arrepiados. Shampoos tonalizantes também dão uma boa ajuda, eles não agridem os fios, dão brilho e ajudam reavivar a cor”, conclui Fábio Hiroshi.

You Enjoy

www.youenjoy.com.br

Endereços:

  • CLS 409 Bloco B – (61) 3244 4000 ou (61) 3242 7963.
  • CLS  112Bloco A – (61) 3345 0507 ou (61) 3345 0065.
  • Manhattan Plaza Loja 270 – (61) 3326-8987

Horário de funcionamento:segunda a sábado, das 09h às 20h.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto