Home » Entretenimento » “CHET BAKER – RETRATOS MUSICAIS”

“CHET BAKER – RETRATOS MUSICAIS”

 Lenda do jazz norte-americano recebe homenagem musical no teatro do CCBB

A história do grande músico Chet Baker será contada, de uma forma única, em um espetáculo que cumpre curta temporada no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília nos dias 19 e 20 de julho.

Segundo a produtora do projeto, Michelle Virgolim:

“É uma grande honra e um desafio produzir o espetáculo Chet Baker: retratos musicais. O elenco foi cuidadosamente escolhido para representar o universo musical de Chet Baker, que é denso, envolvente e encantador. No palco, três cantores, um trompetista e um ator acompanhados por um piano, um baixo acústico e uma bateria se revezam para interpretar este grande ícone do jazz. A apresentação inédita no CCBB trará interpretações marcantes pelos artistas da cidade”.

Chet Baker – Retratos Musicais nasceu da admiração e influência dos cantores Leonel Laterza, Rogério Midlej e Tico de Moraes pelo músico americano. Eles se propõem a apresentar, sem as amarras da cronologia, o mito, o virtuosismo, a sensibilidade e o arrojo da obra daquele que é tido como um dos mais férteis trompetistas e cantores de jazz de todos os tempos.

“Chet Baker sempre foi minha maior influência no jazz. Sua capacidade de se expressar com aguçada musicalidade e sofisticação, seja nos solos de trompete ou pela interpretação vocal característica, faz dele um artista único. Poder prestar uma homenagem a ele, ao lado de grandes artistas e em um dos palcos de maior prestígio na cidade, faz este momento muito especial para mim.” conta Tico de Moraes.

Em cena, Leonel, Rogério e Tico são acompanhados por um grupo de músicos de grande destaque na cidade de Brasília: Flávio Silva – piano -, Daniel Castro – baixo -, Pedro Almeida – bateria – e o trompetista Marcos Santos somam-se ao trio e fazem o público mergulhar no universo belo e melancólico do repertório de Chet Baker por meio de sensíveis interpretações. No repertório, músicas como My funny valentine, I get along without you very well, Let’s get lost, There will never be another you e Embraceable you.

Alexandre Ribondi, diretor do espetáculo, fala da importância do artista: “Chet Baker é um dos maiores nomes do jazz, que sempre andou de mãos dadas com a bossa-nova. Até hoje não se sabe quem influenciou quem. E como a história é o que nos lembramos, eis aí uma grande oportunidade de resgatarmos a história e a memória.”.

Baker nasceu em dezembro de 1929 e foi criado por uma família apaixonada por música. Seu pai era um guitarrista profissional e sua mãe tocava piano com muito talento. Com apenas 22 anos, ele iniciou sua carreira de sucesso ao lado de Charlie Parker, que estava procurando um trompetista para acompanha-lo em sua turnê na época.

Além disso, Chet Baker realizou inúmeras viagens durante sua vida e produziu gravações com grandes nomes da música, como o pianista Michael Grailler e o baixista Ricardo Del Fra.

Local: Teatro I do CCBB Brasília – SCES – Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Trecho 02 Lt 22 Edifício Tancredo Neves Lote 22 – Asa Sul, Brasília – DF, 70200-002

Data: 19 e 20 de julho

Dias da Semana: quinta-feira e sexta-feira

Horário: 20h30

Classificação Indicativa: 14 anos

Duração do Espetáculo: 90min

Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Os ingressos serão vendidos a partir do dia 07/07 e clientes Banco do Brasil têm 50% de desconto na compra.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto