Home » Comportamento » “INVESTIGADORES DO BLOCO A”

“INVESTIGADORES DO BLOCO A”

O espetáculo fica em cartaz do dia 10 de junho a 2 de julho no Teatro Goldoni

No próximo final de semana do mês de junho (10) a trupe brasiliense Trabalhe Essa Ideia estreia mais uma peça autoral. “Investigadores do Bloco A” fica em cartaz do dia 10 de junho a 2 de julho, no Teatro Goldoni (EQS 208/9), com ingressos a R$ 20 a meia-entrada, sempre aos sábados e domingos.

O enredo do infantil traz a história de três crianças: Aninha, Juca e Bia, que descobrem um misterioso quarto secreto entre seus apartamentos. A aventura os leva a descobrir pistas para desvendar o mistério do quarto e diversas curiosidades sobre Brasília. A peça é livremente inspirada em livros juvenis de investigação como as séries ‘Turma dos Tigres’ e ‘Os Karas’ e no seriado ‘Detetives do Prédio Azul’.

Essa é a terceira peça da trupe que traz em seu elenco atores mirins profissionais. A seleção do elenco infantil foi feita através de audição realizada em novembro de 2016, onde participaram 24 crianças com idades entre 7 e 14 anos.

O diretor da peça, Felipe Vasques, conta que a opção da trupe de trabalhar com atores mirins não é de agora. “A primeira peça que fizemos com elenco infantil foi ‘Matilda’, também dirigida por mim e foi uma experiência que deu muito certo, tanto que fizemos essa opção novamente em ‘O Mágico de Oz’ e agora com os Investigadores. É uma proposta que nós não vemos muito no teatro profissional aqui de Brasília”, comenta.

Sobre o enredo do espetáculo girar em torno da cidade, Vasques enfatiza que é uma ótima oportunidade para falar sobre características de Brasília. “Interagimos com aspectos característicos de Brasília e sua história, como sua arquitetura, lugares, elementos gráficos, além de recuperar algumas coisas como a ‘amizade de bloco’ que, para quem cresceu em Brasília, era muito comum”.

Os ingressos à meia-entrada também podem ser adquiridos através da doação de um livro infantil no ato da compra.

SERVIÇO:

Data: 10 de Junho a 2 de Julho – sempre aos sábados e domingos
Horário: 17h
Local: Teatro Goldoni (Casa D’itália – EQS 208/209)
Ingressos: R$20 meia-entrada (Doe um livro infantil e pague meia!)
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto