Home » Comportamento » MARCELO MARCELINO LANÇA PRIMEIRO ÁLBUM SOLO

MARCELO MARCELINO LANÇA PRIMEIRO ÁLBUM SOLO

Ex-líder das bandas Madrenegra e Sem Destino, vocalista navega pelo folk em 14 canções autorais com letras de intensa poesia e crítica social

O cantor e compositor MARCELO MARCELINO estreia agora em carreira individual. Ex-vocalista e compositor das bandas brasilienses Sem Destino e Madrenegra, ele está lançando o primeiro (e homônimo) álbum solo, independente, com 14 canções, que retratam sua carreira desde os primórdios até o momento. Gravado no Electro Sound Studio, em Santos (SP), com as participações do baterista André Pinguim (ex-Charlie Brown Jr.), do produtor e guitarrista André Freitas e do tecladista Maru Monhawk, “MARCELO MARCELINO”, o álbum, traz o artista tocando violão, gaita, guitarra, baixo, bandolim, ukulele e kazoo, com uma sonoridade que remete ao folk.

As letras inteligentes, recheadas de poesia, são o elemento-chave das canções e passeiam por temas universais como amor, liberdade, solidão, amizade e combate ao preconceito.

“Minha principais referências nesse trabalho são o ‘Álbum Branco’, dos Beatles – cujo espírito era retomar a simplicidade depois de toda a sofisticação estética e tecnológica de ‘Sgt Peppers’ –, e ‘Bringing All Back Home’, de Bob Dylan, onde o acústico e o elétrico se complementam pra reforçar canções cujo texto se sustenta por si mesmo”, explica MARCELO MARCELINO, que traz ainda influências musicais de Raul Seixas, Renato Russo e Belchior.

O repertório solo também inclui músicas que ele escreveu antes mesmo de montar a primeira banda. Afinal, poucos têm o privilégio de escrever uma canção que continue forte e interessante mesmo 20 anos depois de ser escrita. Herdeiro de uma vertente do rock nacional que prima pela qualidade das letras e a força da mensagem, MARCELO MARCELINO é um artista cujo trabalho passa a fazer parte da vida daqueles que o escutam. Ouça no volume máximo!

Conheça Marcelo Marcelino

Site: www.marcelomarcelino.art.br
Facebook: www.facebook.com/marcelino11111
Youtube: youtu.be/XfO_sdmI-Us
Twitter: https://twitter.com/marcelinomr

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto