Home » Entretenimento » MERCADINHO DO BRASÍLIA COM SLOW FOOD E COZINHA KIDS

MERCADINHO DO BRASÍLIA COM SLOW FOOD E COZINHA KIDS

Tempo de férias para a garotada! O Mercadinho do Brasília dá as boas-vindas aos dias de peraltice com uma aula de gastronomia especialmente elaborada para os pequenos se esbaldarem na Cozinha Kids. As crianças aprenderão sobre o movimento Slow Food, sobre a origem dos alimentos e farão uma omelete com ingredientes fresquinhos em um espaço gourmet preparado para elas.Tudo para os chefinhos – a partir de 4 anos – colocarem a mão na massa! A Cozinha Kids estará instalada dentro do Mercadinho, que desembarca no sábado, 8 de julho, a partir das 9h, na área externa do Brasília Shopping.

O evento tem curadoria da Pé de Lima Produções e será animado com um show de cordas – bandolim e violão – com o duo Fabrício Santana e Pedro Vasconcelos, às 12h e 14h. Quitutes saudáveis e hortifrútis fresquinhos cultivados em comunidades comprometidas com a sustentabilidade, é claro, botam banca na feirinha mais despojada da cidade. Assim como os expositores de queijos, pães caseiros, geleias, compotas de frutas, azeites e mel. Todos eles estão no roteiro gastronômico que a chef Alessandra Brant fará com as crianças às 10h30, antes do workshop que ensinará a garotada a fazer o Omelete do Mercadinho.

Lugar de criança é na cozinha, sim senhor!

Alessandra é engenheira agrônoma também e revela que o objetivo do tour pelas banquinhas de hortifrútis e quitutes é fazer com que os chefinhos aprendam lições importantes sobre educação alimentar antes de se divertirem na cozinha. Adepta do movimento Slow Food, a chef acrescenta que fundou a escola de culinária Arca do Sabor com a proposta de valorizar a qualidade da matéria-prima e as técnicas de gastronomia. “Comer é uma experiência que deve ser consciente e prazerosa. É uma questão de qualidade de vida. A aula na Cozinha Kids lança mão de conceitos importantes para que as crianças apendam a escolher os melhores alimentos”, adianta.

Para Alessandra, as crianças são multiplicadoras de bons hábitos. “Mas para isso, é fundamental terem o conhecimento. Mostraremos de onde vem o que chega até a nossa mesa e como os pratos podem ser preparados. Hoje, a meninada que vive na cidade não tem contato algum com o campo. Aqui no Mercadinho vamos aproximar essa distância”, garante. A oficina começa às 10h30, será gratuita e terá capacidade para 15 crianças. A inscrição poderá ser feita 1h antes da aula, direto com a produção da Pé de Lima.

Música de Fabrício Santana e Pedro Vasconcelos nos ares do Mercadinho

Bandolim e violão se encontram no show Cordas Brasileiras, que Fabrício Santana e Pedro Vasconcellos fazem no Mercadinho do Brasília a partir de 12h. O duo nasceu há dois anos e se prepara para gravar as primeiras faixas do trabalho. “O público poderá ouvir composições inéditas e releituras de clássicos da música brasileira executadas com arranjos próprios e canções autorais como Mainha, O Dia Clareou e Minha Barcarola”, revela Pedro. “Também faremos interpretações de clássicos brasileiros, como Palhaço, de Egberto Gismonti; Contraste, de Hamilton Costa; Trilhos Urbanos, de Caetano Veloso; além de músicas de Jacob do Bandolim e outros compositores brasileiros”, acrescenta Fabrício.

PROGRAME-SE PARA O 41º MERCADINHO DO BRASÍLIA

Quando: Sábado, 8 de julho

  • 9h às 15h – Feirinha orgânica/vegana/natural
  • 10h30 – Cozinha Kids com oficina Omelete do Mercadinho + tour gastronômico pela feirinha

·  A oficina terá duração de uma hora, será gratuita e terá capacidade para 15 crianças. A inscrição poderá ser feita 1h antes da aula, direto com a produção da Pé de Lima, curadora do evento.

  • 12h e 14h – Show Cordas Brasileiras, com Fabrício Santana e Pedro Vasconcellos

Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia

MERCADINHO DO BRASÍLIA

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Datasempre aos segundo e quarto sábados do mês, de 9h às 15h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br
Foto: Telmo Ximenes

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto