Home » Bem-estar » MICROAGULHAMENTO ALIADO AO PRP EM PROL DA ODONTOLOGIA

MICROAGULHAMENTO ALIADO AO PRP EM PROL DA ODONTOLOGIA

Terapia complementar importante para o cirurgião-dentista

A ida ao consultório dentário, hoje em dia, não está associada apenas aos tratamentos de dentes. O profissional da área também é responsável pela harmonização facial: um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar os dentes esteticamente e funcionalmente com a boca e a face.

Frequentemente os dentistas se deparam com sequelas de perda de dentes, como rugas labiais, sulco nasolabial e rugas de marionete profundos, além de pele envelhecida em toda a região perioral, mesmo após a reabilitação óssea e dentária. “Estas características são ao mesmo tempo sinais e causa do envelhecimento facial e dificultam o trabalho na construção do sorriso ideal”, explica a dentista Ana Luiza Andrade.

Você já deve ter ouvido falar em Microagulhamento e Plasma Rico em Plaquetas – PRP: os dois juntos são grandes aliados do cirurgião-dentista nessa harmonização facial. O Microagulhamento é uma opção de tratamento para várias disfunções estéticas da pele. O equipamento consiste em um rolo coberto por agulhas finas. É produzido em aço inoxidável cirúrgico e seu comprimento pode variar de 0,25mm a 2,5mm de diâmetro. O tratamento é realizado por meio da perfuração do estrato córneo, sem danificar a epiderme. “Esse processo permite a liberação de fatores do crescimento, que vão incentivar a produção de colágeno e elastina na derme papilar”, comenta.

Outra função da técnica é potencializar a permeação de princípios ativos cosmetológicos, uma vez que os microcanais facilitam a absorção do ativo, aumentando a penetração de moléculas maiores em até 80%. A ação combinada do microagulhamento e de ativos cosméticos pode potencializar os resultados desejados. É aqui que o PRP entra. Ele auxilia na cicatrização natural por conta dos vários fatores de crescimento.

“A técnica de microagulhamento se mostra eficaz em diversos tratamentos estéticos, seja pela permeação de ativos ou pela estimulação de colágeno, quando este é usado isoladamente. A associação da técnica com outros ativos proporciona a otimização dos resultados, sem contar a fácil aplicação”, conclui Ana Luiza.

Foto: Divulgação

8 comentários

  1. Parabéns Dra, orgulhosa de você

  2. Parabéns Dra,
    Muito orgulhosa de sua dedicação, sucesso

  3. Parabéns Dra Ana, muito boa sua elucidação sobre essa associação de tratamentos.

  4. Ótima profissional, com preços maravilhosos!!
    Material de primeira… não fico sem meus tratamentos estéticos mais!!
    Super indico e confio!!

  5. Linda! Todo sucesso do mundo pra você.

  6. Odontologia assumindo sua área de atuação, Sistema estomatognático, parabens Dra Ana, você é nota 1000!

  7. So tenho a agradecer a Deus por ter colocado Doutora Ana Luiza no meu caminho Ela e uma execelente profissional, Q Jesus a conserve sempre asim amando o Dom q Deus lhe concedeu e cuidado dos seus pacientes com tanto amor carinho e muito repeito.Obrigada Anjo Ana Luza 😇

  8. Ótima reportagem. A técnica de microagulhamento foi muito bem esclarecida pela cirurgiã-dentista.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto