Home » Entretenimento » MÚSICA ELETRÔNICA É ATRAÇÃO NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

MÚSICA ELETRÔNICA É ATRAÇÃO NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

A música eletrônica se faz presente atualmente em muitos momentos da sociedade: em sucessos de rádio, nas pistas de dança, em trilhas de cinema e novelas, nos próprios computadores. Há, contudo, espaços em que aparece muito pouco. É o caso dos teatros, sobretudo em programações relacionadas à música clássica. Pela segunda vez em sua história, a Série Solo Música pauta um concerto do gênero, desta vez com o músico, compositor e produtor Paulo Beto, também conhecido por Anvil FX. Ele apresenta um concerto inédito na Caixa Cultural Brasília, em 16 de janeiro, às 20h, que tem tudo para ser no mínimo surpreendente.

“Paulo Beto é artista respeitado e, como poucos, procura em seu trabalho uma interação entre a música eletrônica de linguagem pop e o universo da música clássica”, diz Alvaro Collaço, produtor e curador do projeto, que agendou há dois anos recital com a russa Lydia Kavina, instrumentista de teremin. Municiado de sintetizadores analógicos, Paulo Beto ao mesmo tempo faz homenagem ao passado e aponta elementos do futuro do gênero musical.

“Quero apresentar um pouco sobre a evolução da música eletrônica nos últimos cem anos, mostrando que ela vai além do que se imagina normalmente. E também vou homenagear dois nomes brasileiros muito influentes, que são Jocy de Oliveira e Jorge Antunes, mostrando que existe uma história pioneira no Brasil. Outro foco é mostrar as possibilidades eletrônicas que expandiram a maneira de pensar a música”, explica o músico.

No programa de concerto estão composições que dialogam com a música clássica, como “Bachteria”, composta por Paulo Beto em homenagem a Johann Sebastian Bach e a “Sinfonia 2018, opus 1”. Além disso, as homenagens a Jorge Antunes, carioca que reside em Brasília e foi o precursor da música eletroacústica no Brasil e a Jocy de Oliveira, compositora curitibana pouco conhecida em sua cidade e que há anos reside no Rio de Janeiro. O concerto encerra-se, contudo, em clima “disco” e retrô com “The Chase”, música escrita por Giorgio Moroder para o filme “O Expresso da Meia Noite”.

Música: Série Solo Música – Paulo Beto

Local: CAIXA Cultural Brasília (SBS, quadra 4, lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa)

Data: 16 de janeiro, quarta-feira

Horário: 20h

Informações: (61) 3206-6456

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA e pessoas acima de 60 anos).

Bilheteria: Aberta das 9h às 20h do dia 12 de janeiro (sábado), das 12h às 20h nos dias 13, 15 e 16 de novembro.

Duração: 80 minutos

Classificação: livre

Capacidade: 406 lugares

Acesso para pessoas com deficiência

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto