Home » Entretenimento » O CORDEL E SUAS CANTORIAS

O CORDEL E SUAS CANTORIAS

O Cordel e Suas Cantorias é um projeto que realiza um encontro entre poetas, declamadores e repentistas. A primeira edição ocorrerá na Casa do Cantador, em Ceilândia, nos dias 28 e 30 de setembro. O evento é gratuito e promete encantar os apreciadores da poesia matuta, literatura de cordel e causos populares. As programações remetem ao nordeste e à cultura popular, buscando mostrar o universo histórico e artístico da cultura tradicional e contemporânea do nordeste.

Ao todo são dez apresentações de poesia matuta, literatura de cordel e causos populares. Além disso, serão realizados dois shows com duplas de cantores repentistas. Uma oficina de composição será oferecida para os participantes ensinando elementos da métrica e da rima na poesia de cordel (as inscrições para essa atividade serão abertas posteriormente). Por fim, será exibida simultaneamente com outras programações a exposição “Mais de Mil Cordéis”, com banca de cordéis e performances dos personagens ligados ao mundo cordelístico da poesia.

Antes do evento, poetas e cordelistas passarão por cinco escolas de Ceilândia convidando os alunos para participarem. A ação também será marcada pelo lançamento do livro “O cordel e suas cantorias”, produzido com a participação dos poetas convidados. A apresentação do material promoverá um importante diálogo entre narradores, estudantes e educadores. O livro será distribuído para as escolas de Ceilândia e poderá ser utilizado na grade curricular dos alunos em disciplinas como artes, literatura, língua portuguesa, geografia e história.

O CORDEL E SUAS CANTORIAS

Data: 28 e 30 de setembro

Local: Casa do Cantador

(Quadra 32 Área Especial G – Ceilândia Sul, Brasília – DF)

Horário: 20h

*A oficina começa no dia 28/09 às 14h e as atividades continuam até o dia 30/09 (programação será encaminhada para os participantes que se inscreverem) 

Entrada gratuita

Classificação indicativa: 13 anos 

Informações: 61 98106-5856

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto