Home » Entretenimento » O ESPETÁCULO “O QUEIJO” ESTREIA TEMPORADA EM BRASÍLIA

O ESPETÁCULO “O QUEIJO” ESTREIA TEMPORADA EM BRASÍLIA

Em setembro e outubro com apresentações no Espaço Lieta de Ló (Planaltina) e no Teatro Goldoni (208/209 Sul) 

Quatro mulheres ante uma mesa de chá. Outra morta no banheiro. E um segredo e uma obsessão delas: o queijo. A busca pelo laticínio dá, ao texto, quase um caráter policial. No palco estão Dina Brandão, Nadja Dulci, Paula Passos, Vanderlei Costa e Wol Nunes que dão vida respectivamente a Sarah, Gabriela, Barbra, Debra e Elizabeth.

“Que segredos esconderiam estas senhoras? Até que ponto sustentá-los? Aquilo ali é o retrato de suas vidas? Ou aquilo ali também é teatro? Teatro dentro do teatro? Mas o que estas mulheres representam? A falência do casamento como instituição? O acondicionamento da mulher a um mundo paternalista e machista? A percepção que a liberdade só é possível na intimidade? Esta é, como está anunciado, uma comédia sórdida. Portanto, não se preocupa com nenhuma destas perguntas, embora saiba que, no seu decorrer, ensaie respostas. Respostas sórdidas. Com a consciência, porém, de sua inutilidade. Porque não existem, para estas mulheres, verdades absolutas. ‘A única verdade absoluta é o queijo.’ ”, provoca o autor e diretor Julliano Mendes.

“O Queijo” é a estreia do Grupo Residência Teatro e Audiovisual em Brasília. Criado em 2001 na histórica cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, hoje é composto pelos artistas Julliano Mendes e Nadja Dulci, parceiros há 10 anos. Julliano Mendes é ator, diretor e dramaturgo. Mestre em Estudos da Linguagem pelo departamento de Letras da UFOP escreveu e dirigiu dentre outros, os espetáculos “O quadraturim”, “Rato do subsolo ou o ódio impotente” e “Amores e dores no país das flores”. Nadja Dulci é atriz, apresentadora, performer e vive em Brasília desde 2014. Atuou no premiado filme “Crônicas de uma cidade inventada”, de Luísa Caetano, dentre outros; é criadora da performance, “Nós, Marílias” com a qual circulou o país e desde 2015 produz e apresenta o programa de entrevistas com mulheres “Megafônica”, no ar semanalmente pela Rádio Cultura de Brasília.

Serviço: O Queijo

Local: Lieta De Ló (Planaltina)

Datas: De 15 a 23 setembro

Sábados e domingos às sempre às 20 horas

Entrada franca 

Local: Teatro Goldoni (Asa Sul)

Datas: De 28 de setembro a 14 de outubro*

De sextas a domingo sempre às 20 horas

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)

*Sessão com intérprete de libras no dia 5 de outubro

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 75 minutos

Foto: Andre Santangelo

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto