Home » Gastronomia » RISOTO DE CHOCOLATE NO SANTÉ 13

RISOTO DE CHOCOLATE NO SANTÉ 13

Com proposta agridoce, chef Divino Barbosa ousou na harmonização do prato especial de maio

Há quem diga que doce e salgado não se misturam, mas diversas combinações culinárias têm desmentido esta ideia. Já pensou em colocar chocolate na comida? Pois a proposta é mais comum do que se imagina e Divino Barbosa, chef à frente da cozinha do Santé 13 (413 norte), decidiu usar o ingrediente no prato especial do mês de maio. Trata-se de um filé mignon ao molho bechamel de brie e damasco, acompanhado de um risoto de chocolate meio amargo com licor de menta (R$ 72 – individual).

A mistura do chocolate com pratos salgados é originária do México e, mesmo não sendo tão utilizada no Brasil, diversos países já utilizam o doce em molhos, carnes vermelhas e suínas. Mesmo que, de início, possa causar estranheza, Divino garante que o feedback tem sido positivo. “Eu sempre vou às mesas. Até agora estão adorando e muitos falam que nuca haviam comido algo assim. É exótico, mas, no fim, casou bem”, explica o profissional, que pensou em cada ingrediente na hora de harmonizar o prato. Para quem quiser experimentar, o prato fica disponível a casa até o último dia deste mês.

Santé 13

Endereço: 413 Norte – Bloco A – Loja 40
Telefone: (61) 3037-2132
Horário de funcionamento: de segunda a quarta-feira, das 12h às 23h; quinta-feira, das 12h à 0h; sexta-feira e sábado, das 12h à 1h; domingo, das 12h às 17h.
Instagram: @sante13
Facebook: @Sante13Restaurante
Foto: Igor Almeida

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto