Home » Entretenimento » ROCK INVADE A CASA DO CANTADOR

ROCK INVADE A CASA DO CANTADOR

          Projeto idealizado pelo grupo Baratas de Chernobyl, Rock Cei traz bandas de Brasília e de fora para tocar de graça no local

Bandas do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Minas Gerais e do Distrito Federal vão se encontrar em um momento de muito rock and roll. E de graça para o público. A conhecida Casa do Cantador (Quadra 32 – Ceilândia Sul) deixará de ser palco de repentes e de outros ritmos nordestinos para virar ponto de rock neste fim de semana. No próximo sábado (14/07), a partir das 17h, o evento Rock Cei – Ocupação da Casa do Cantador vai reunir as bandas Cálida Essência (DF), Poetisa Dissecada (MG), 1983 (SP), Poëtka (RJ), Projeto Dois (DF), Blue Buterfly (DF) e o grupo brasiliense Baratas de Chernobyl em uma noite que promete muita diversão no local.

Idealizado pelo grupo brasiliense Baratas de Chernobyl, o Rock Cei – Ocupação da Casa do Cantador –  busca valorizar a música autoral do Distrito Federal. A proposta pretende, ainda, promover uma interação da população com outros estilos musicais, como o rock, otimizando ainda mais este espaço maravilhoso que é a Casa do Cantador.

 “Já estamos na 3ª apresentação do projeto. E, desta vez, no dia 14 de julho, estamos preparando um megaevento. Com bandas locais e também de fora. Será um verdadeiro encontro de rock”, destaca o baterista do grupo Baratas de Chernobyl, Ney Corrêa.

A Baratas de Chernobyl surgiu a partir da junção de músicos dos grupos Nove Milímetros e Satélite Sonoro. A união aconteceu em agosto de 2014. Os componentes possuem uma vasta experiência musical e buscam suas influências em bandas da década de 80 como Joy Division, Echo and the Bunnymen, The Cure, The Smiths, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Hojerizah, dentre outros.

A proposta do grupo, que toca apenas músicas autorais e canta em português, é oferecer ao público reflexões a partir do ritmo e das letras que falam do cotidiano das pessoas. Os arranjos musicais estabelecem uma sonoridade dançante e envolvente. Baratas de Chernobyl se destaca, ainda, por ter conquistado o 1º Festival de Música de Ceilândia para Brasília, realizado pela empresa Telrex Eletrônica.

No show, os integrantes Maurício Andrade (guitarra), Márcio Vilas Boas (contrabaixo), Ney Corrêa (bateria) e Elvis Rutherford (vocal), tocarão as 11 faixas do álbum autoral intitulado Baratas de Chernobyl dentre outras músicas que não estão nesse álbum.

Rock Cei – Ocupação da Casa do Cantador tem o patrocínio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e do FAC – Fundo de Apoio à Cultura.

Rock Cei – Ocupação da Casa do Cantador 

Data: 14 /07/2018

Local: Casa do Cantador (Quadra 32 – Área Especial G- Ceilândia Sul)

Horário: A partir das 17h

Informações: 3378-5067

Entrada franca.

Classificação livre.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto