Home » Gastronomia » SACA SÓ!

SACA SÓ!

IMG_0070

Toda semana teremos um cantinho gastronômico aqui no ZERO6UM. Um espaço para contar para vocês onde degustar petiscos, pratos, sobremesas ou até bebericar alguma coisa por Brasília, afinal de contas, lugares bacanas não faltam.

Vamos começar pelo restaurante Toro, uma casa especializada em parrilla, que fica bem ali na comercial da 104 sul, ao lado do Carpe Diem. Lugar super aconchegante, com uma decoração, como eles mesmos denominam, rústico chique e que parece que caiu no gosto do brasiliense. O preço é um pouco salgado para o dia a dia, mas não podemos deixar de ressaltar a fartura das porções: lá se come muito bem. Fica uma dica: para quem quiser ir no fim de semana é bom chegar cedo, a fila de espera fica quilométrica.

Como já sabíamos da fama dos pratos bem servidos, fomos direto ao ponto: o almoço. Pedimos, para duas pessoas, o tamanho M da Ensalada Especial Toro – uma seleção de folhas verdes, tomates cereja, muçarela de búfala, alcaparrones, tomate seco, palmito, manjericão e azeitonas regadas a um molho especial; 350g de Bife Ancho –corte da ponta do contrafilé marmorizada; 350g de  Bife de Tira – corte transversal do miolo da picanha e a porção P do Purê Porteño – combinação de purê de batatas Asterix com cascas e mandioquinha.

Bife de Tira_JeanCopetti

Ensalada Especial Toro_JeanCopetti

Bife Ancho_JeanCopetti

Deu para sair de lá estourando: como pedimos a porção M da salada fomos orientados pelo garçom a optar pela P do purê. Olha, foi o melhor que fizemos. Vale ressaltar que a comida é saborosa e a carne muito macia. Saímos de lá satisfeitos e sem espaço no estômago para provar qualquer uma das sobremesas. Qualquer dia a gente conta mais. Até semana que vem.

Crédito foto: Jean Copeti

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto