Home » Entretenimento » TRIO DE VIOLÕES

TRIO DE VIOLÕES

Casa Thomas Jefferson Hall recebe Elodie Bouny, João Camarero e Daniel Murray em concerto que celebra a música e suas possíveis conexões 

Uma celebração à música em um show que une o clássico e o popular. O concerto Trio de Violões traz ao Casa Thomas Jefferson Hall – unidade da SEP 706/906 Sul – três expoentes do instrumento que mais transita entre os dois gêneros. Elodie Bouny, João Camarero e Daniel Murray se apresentam na sexta-feira, 16 de março, às 20h, para apresentar aos brasilienses parte do repertório do CD Concurso Novas 3. A entrada é livre e gratuita.

Filha de mãe boliviana, pai francês e casada com o brasileiro Yamandu Costa, Elodie Bouny nasceu na Venezuela e cresceu em Paris, onde estudou o violão erudito dos 7 aos 22 anos e graduou-se com menção alta e unânime no Conservatório de Boulogne. O mestrado em Educação Musical foi feito na Universidade Federal do Rio de Janeiro. A musicista aperfeiçoou-se com grandes mestres da música antiga e da improvisação. Também estudou a música da América do Sul, no Conservatório Nacional de Folclore de Buenos Aires. Atualmente, Bouny desenvolve projetos artísticos em diversas formações, é compositora e orquestradora em parceria com o violonista, compositor e companheiro de vida, Yamandu Costa.

João Camarero é um dos principais nomes da nova geração do violão brasileiro. Os estudos musicais fizeram parte de sua infância, mas o violão entrou definitivamente na vida do músico quando ele tinha 15 anos de idade. Estudou no Conservatório de Tatuí e na Escola Portátil de Música, onde, hoje, atua como professor e monitor. Vencedor do Prêmio Mimo Instrumental 2015 e do Concurso Novas 3 apresentou-se em diversos países. Cumpre intensa agenda de trabalho ao lado de grandes nomes da música brasileira em concertos e gravações. Camarero compôs com célebres nomes da MPB, participou da gravação de mais de trinta discos, como músico, arranjador e diretor.

Bouny e Camarero estarão acompanhados de Daniel Murray, violonista, arranjador e compositor. Artista requintado e estudioso, Murray é considerado um dos mais talentosos violonistas de sua geração. Mestre em técnicas estendidas, desenvolve uma ativa carreira como intérprete e compositor apresentando-se como solista e camerista no Brasil e no exterior. Murray foi laureado em inúmeros certames de música e lançou diversos CDs da música erudita à contemporânea brasileira.

SEXTAS MUSICAIS: Trio de Violões

Quando: Sexta-feira, 16 de março, às 20h
Local: Casa Thomas Jefferson – CTJ HALL –  SEP-SUL 706/906
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o públicohttp://thomas.org.br/eventos/
Foto :Gal Opido

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto