Home » Gastronomia » VEM AÍ UM NOVO OMA

VEM AÍ UM NOVO OMA


Restaurante japonês passará a funcionar próximo à ponte JK

Oma Japanese Experience, que ficava na 411 sul, encerrou suas atividades e passará a funcionar na orla do lago, perto da ponte JK.

O local, que têm projeto da arquiteta Karla Amaral, já está em obras. Com um clima bastante intimista, a nova casa terá 48 lugares, entre mesas e tatames, além de um balcão, onde será servido o Omakase, o menu de degustação na culinária japonesa. A palavra significa algo como “deixo aos seus cuidados” e o chef é o responsável por uma sequência de pratos que irão mostrar novas sensações de sabores.

O vermelho, cor característica da primeira casa, será mantido no novo restaurante e estará presente nos galhos de árvores secas e nas cordas que decoram o espaço, fazendo uma alusão à lenda do O Akai Ito, o fio vermelho do destino, que conta que os deuses amarram uma corda vermelha invisível na pessoa, no exato momento do nascimento.

As criações especiais da casa, como o Ebi Max (camarão crocante envolto por tiras de salmão), o Hotategai Butterfly (vieiras canadenses maçaricadas), o Atum Foie Gras (lâminas de atum cobertas com fatia de foie gras selado e temperado flor de sal e caramelo), o Gunkan Quail Egg (tiras de salmão, arroz e ovo de codorna mal passado) e o Salmão Belly (fatias da barriga do salmão com palha de batata doce e quinoa toast), serão mantidas no menu.

A previsão para reabertura é antes da Copa. O local será o mesmo que já abriga o Otro Parrilla, casa de carnes dos mesmos sócios do Oma. O prédio, que possui três andares e um terraço, irá funcionar como um mini complexo gastronômico, também abrigará um bar de drinks na cobertura.

Local: Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, lote 40 – Brasília – DF

Foto: Rômulo Juracy 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto